22 de fev. de 2010

Uma Mancha no Paraíso.

Ao contrário do evolucionismo, a Bíblia ensina que não surgimos de uma ameba, mas de um planejamento perfeito.

No livro de Gênesis, que significa “origens”, está escrito que “no princípio Deus criou os céus e a terra.” Ele apresenta Deus “dando forma” ao nosso planeta e criando tudo pelo poder da Sua Palavra: “Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz.”Gênesis 1:1-3.

Mas, ao descrever a criação do homem, a Bíblia mostra a atitude diferente de Deus. Ele, que até ali, apenas ordena que as coisas se façam, aparece agora “sujando”as mãos no barro e criando uma obra de arte em argila. De forma muito carinhosa, o Criador concebeu cada parte do corpo humano: os olhos, com sua estrutura fantástica; o cérebro, como um computador insubstituível; o sistema nervoso central, o sistema imunológico; enfim, tudo minuciosamente planejado.

Terminada a obra-prima, o Criador se inclinou sobre Sua criatura, “soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” Gênesis 2:7. Ao abrir os olhos, a primeira coisa que Adão contemplou foi o rosto do próprio Deus. Houve uma interação completa entre Criador e criatura. Deus fez o homem semelhante a Ele: “Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.” Salmo 8:5 – RA.


TEXTO RETIRADO DA REVISTA PRINCÍPIOS: Se você deseja receber uma cópia impressa da revista

Princípios gratuitamente, envie seu nome e endereço completo para: atendimento@esperanca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário